segunda-feira, 14 de abril de 2014

Foi assim que vim parar na Bélgica!


Sempre gostei de viajar desde pequena, mas nunca tive condições financeiras para tanto quanto desejava na época. Eu queria conhecer o mundo, as pessoas, suas vidas, suas comidas, suas verdades....Ahhh, o tempo! Eterno "pregador de peças". Aprender inglês foi uma necessidade que meu pai me forneceu ainda na adolescência.

Viajava pelo Brasil com a Universidade desde 2004 em eventos por serem mais baratos, mas por já ler livros e relatos de amigos sobre "backpacking" (Mochilão), sempre quis arriscar pela América do Sul. Destino barato, vívido e diz aí, qual adolescente nunca quis? Esse sonho eu realizei na virada de 2009 para 2010 pela Bolívia, Peru e Chile, após ter terminado os meus estudos que era tudo o que tinha planejado até então. Meu próximo passo era talvez um mestrado, se encontrasse algo que me animasse (que não encontrei até agora ). Após 30 dias e pouco dinheiro durante essa viagem, minha vida mudou em várias maneiras, a mais assustadora delas e também a mais gostosa, logo eu que nunca me imaginei namorando ou apaixonada por outro alguém...que sempre me achei o "coração gelado" dos" Ursinhos Carinhosos".

Conheci um belga também "mochileiro" num albergue em San Pedro de Atacama. Desde então não nos largamos mais.

Foram 4 anos de alegrias, aprendizado, companheirismo e a desenvoltura de driblar as dificuldades de namorar a distância, de nos vermos nas férias, de sonharmos com uma vida a dois e, enfim, porque ele sempre chega, nos decidirmos: ONDE MORAR?

Foi assim que vim parar na Bélgica!

E como o tempo não para de "pregar peças", foi assim que desde 2010 meu coração se dividiu e nunca mais voltou ao original. Foi assim que eu comecei a minha profissão de criadora de pontes, a mais forte Bélgica-Brasil, mas cheia de desvios para alguns lugares que visitei, para outras pessoas que conheci, que nos permite sentir-se em casa em diferentes lugares do mundo.

Atualmente, sou estudante de Holandês, ainda mais apaixonada e voluntária do Raiz-Mirim.

Falo português, inglês, não passo mais fome nem em francês e espanhol.

Sejam bem-vindos ao meu jeito míope, torto e esquisito de ver o mundo.

3 comentários:

Ana Elisa Miranda disse...

Que legal que você começou um blog! Louca pra ver os próximos posts :)

Ana Elisa Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu não te acho esquisita, Kênya(ou eu sou esquisita também.. rs)
Assim como eu deve ter bastante pessoas querendo saber dessa sua aventura por aí, conte-nos mais! :*